Ryanair diz que base de custos satisfatória em Lisboa permitirá novas ligações

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- O diretor de Marketing e Vendas da Ryanair para Portugal disse hoje à Lusa que se a companhia conseguir uma base de custos satisfatória no aeroporto de Lisboa poderá explorar ligações para Itália, Holanda ou França.

A companhia aérea de baixo custo Ryanair, que tem bases nos aeroportos do Porto e de Faro, começa hoje a operar em Lisboa, disponibilizando rotas para Franfkurt (Hahn), para Bruxelas (Charleroi), para Paris (Beauvais) e para Londres (Stansted).

Em entrevista à Lusa, o diretor de Marketing e Vendas da Ryanair para Portugal, Luís Fernandez-Mellado, disse que o valor das taxas aeroportuárias no aeroporto da Portela ainda é elevado para a Ryanair.

"Para nós, [o valor das taxas] ainda está alto, se considerarmos uma operação em larga escala, mas as coisas mudaram e estamos otimistas", afirmou o responsável, acrescentando que a companhia 'low cost' "ainda não encontrou o preço certo".

Luís Fernandez-Mellado avançou, no entanto, que se a Ryanair "conseguir obter uma base de custos satisfatórios em Lisboa, terá o maior prazer para explorar Itália, Polónia, Escandinávia, Holanda, França".

Contudo, o responsável disse que a Ryanair "não tem um calendário específico" para a operação em Lisboa, uma vez que está à espera de receber novos aviões para poder planear a operação em termos futuros.

A Ryanair, que está em Portugal desde 2003, opera mais de 1.600 voos por dia a partir de 57 bases.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Inflação desacelera em abril e economia portuguesa cresce no 1º trimestre

A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,2% em abril, menos 0,1 pontos percentuais do que em março, segundo a estimativa rápida divulgada esta terça-feiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a economia nacional cresceu 1,4% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.