Maniche afirma que o FC Porto tornou a final da Champions de 2004 “num jogo fácil”

| Desporto
Porto Canal (LRF)

Maniche afirma, em entrevista ao Porto Canal, nesta segunda-feira, que na final da Champions de 2004 frente ao AS Mónaco, o FC Porto sabia que tinha a “capacidade para ganhar” e que apesar de ser um jogo importante a equipa “tornou-o fácil”.

“Nós interiormente sabíamos que tínhamos a capacidade para ganhar, mas fomos humildes porque mostramos que sim, que tivemos qualidade e que fomos os melhores”, afirma o ex-jogador dos azuis e brancos.

O antigo centrocampista do FC Porto reforça a humildade e o “pensamento da equipa”, relembrando o momento em que Pedro Mendes, nos minutos finais da final da Liga dos Campeões frente aos monegascos, se demonstrou ansioso, com o resultado em 3-0, ao indicar que: “nunca mais acaba o jogo”.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.