Descobertas 150 pegadas de 21 espécies de dinossauros na Austrália

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Sydney, Austrália, 27 mar (Lusa) - Numa descoberta sem precedentes, foram encontradas 150 pegadas de 21 espécies de dinossauro, alguns deles os maiores já registados, numa zona no noroeste da Austrália, anunciou hoje a Universidade de Queensland.

Os cientistas estimam que as pegadas têm entre 90 e 115 milhões de anos e até agora nunca tinha sido encontrado um conjunto tão variado de espécies.

"Entre as pegadas está a única prova confirmada de um estegossauro na Austrália. Além disso, há algumas que pertenciam aos maiores dinossauros já registados", afirmou o biólogo e geólogo Steve Salisbury, indicando que há pegadas com 1,7 metros de largura.

As impressões dos dinossauros foram encontradas numa zona rochosa que tem entre 127 e 140 milhões de anos, em Walmadany, que tem milhares de pegadas.

Foi o povo aborígene Gollarabooloo que contactou os cientistas para investigarem a zona, depois de ser anunciado que na zona ia ser construída uma instalação de processamento de gás natural.

APN // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.