EP anuncia lançamento de concurso para melhorar segurança da EN235 em Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 26 nov (Lusa) - A Estradas de Portugal (EP) anunciou hoje que até ao final do ano vai ser lançado um novo concurso para a empreitada de melhoria das condições de segurança na Estrada Nacional (EN) n.º 235, na zona de Mamodeiro, em Aveiro.

O anúncio surge após um protesto realizado na última sexta-feira por moradores reivindicando melhores condições de segurança naquela via que liga Aveiro a Oliveira do Bairro, onde já houve várias mortes por atropelamento.

Numa nota de imprensa, a empresa esclarece que a empreitada tinha sido adjudicada em agosto passado, mas o procedimento teve de ser anulado em virtude de o empreiteiro ter comunicado que não teria capacidade de realizar a obra.

"Face a esta situação a Estradas de Portugal encontra-se a envidar todos os esforços para, no cumprimento dos termos estabelecidos na legislação da contratação pública, poder realizar esta obra com a maior celeridade possível", adianta a empresa.

Segundo a EP, até final do ano será lançado novo concurso para a realização desta obra que terá um prazo de execução de 45 dias.

Os trabalhos consistem na colocação de um sistema semafórico de controlo de tráfego no cruzamento, na criação de vias de viragem à esquerda e na implementação de uma passagem de peões controlada por equipamento semafórico na via principal.

Na última sexta-feira vários automobilistas participaram numa marcha lenta para lembrar todas as pessoas que perderam a vida naquela estrada onde há um ano morreu atropelada uma menina de 11 anos.

Segundo os populares, esta terá sido a 13.ª vítima por atropelamento nos últimos anos nesta estrada nacional, que regista trânsito intenso, principalmente nas horas de ponta.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.