Maioria das propostas do CDS-PP sobre deficiência aprovadas no parlamento

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mar (Lusa) - Quinze dos vinte projetos apresentados pelo CDS-PP na área da deficiência foram hoje aprovados pela Assembleia da República, que viabilizou também iniciativas do PCP, BE, e permitiu discutir na especialidade uma proposta do PAN.

"Foi possível os partidos entenderem-se, numa matéria que está além das ideologias, apesar do PS, que na grande maioria das medidas votou contra", congratulou-se o deputado do CDS-PP Filipe Anacoreta Correia no final das votações.

Quinze das 20 propostas que compunham o pacote legislativo dedicado às pessoas com deficiência apresentado pelo CDS-PP foram aprovadas, uma iniciativa baixou ainda à comissão sem votação, tendo sido também aprovada uma iniciativa do BE, uma do PEV e duas do PCP na mesma matéria.

Baixaram ainda à comissão um projeto de resolução do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), e iniciativas do BE e do PCP.

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.