Polícia antiterrorista britânica faz duas detenções "significativas"

Polícia antiterrorista britânica faz duas detenções "significativas"
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia britânica prendeu mais duas pessoas na sequência das investigações sobre o ataque contra o parlamento ocorrido na quarta-feira, anunciaram hoje as autoridades do Reino Unido.

Trata-se de duas detenções "significativas" efetuadas durante a noite, segundo referiu o chefe da polícia antiterrorista, Mark Rowley, em declarações aos jornalistas.

De acordo com as autoridades, o autor do atentado, inicialmente identificado como Khalid Massod, chama-se Adrian Russell.

Na quarta-feira, o atacante atropelou, com o veículo que conduzia, várias pessoas que se encontravam na ponte de Westminster, antes de fazer chocar o automóvel contra as grades do parlamento.

Após a colisão, o homem saiu do carro e dirigindo-se à entrada do edifício do parlamento apunhalou Keith Palmer e quando se preparava para atacar um outro polícia foi abatido a tiro pelas autoridades.

O balanço total de mortos aumentou para quatro porque na noite de quinta-feira morreu um homem de 75 anos que se encontrava em estado muito grave, depois de ter sido atropelado.

Além do homem de 75 anos e do polícia Keith Palmer morreram no ataque uma mulher de origem espanhola, Aysha Frade, 43 anos, e um turista norte-americano, Kurt Cochran, de 54 anos. o atacante foi abatido.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.