Suicídios no Japão diminuem pelo sétimo ano consecutivo para mínimo de duas décadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 23 mar (Lusa) -- O número de casos de suicídio tem vindo a diminuir anualmente no Japão, atingindo em 2016 o patamar mais baixo em duas décadas, um sinal positivo para um país com uma das maiores taxas de suicídio do mundo.

Ao longo do ano passado, 21.897 pessoas cometeram suicídio -- contra os mais de 30.000 em 2011 --, o mais baixo número desde 1994, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Trata-se do sétimo ano consecutivo de queda do número de suicídios no Japão.

A taxa de suicídio no Japão -- de 17,3 por cada 100.000 habitantes -- permanece elevada comparada com a maioria dos países. A dos Estados Unidos, por exemplo, corresponde a 13 por cada 100.000 pessoas, enquanto a do Reino Unido se situa abaixo de 10.

DM // ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.