Alunos das aldeias mais altas de Boticas regressam mais cedo a casa

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 22 mar (Lusa) -- Cerca de 80 crianças de cinco aldeias dos pontos mais altos de Boticas regressaram mais cedo a casa hoje como medida de precaução devido à queda de neve, disse à agência Lusa o presidente do município.

Fernando Queiroga referiu que a neve está a cair com bastante intensidade no concelho e que, por causa disso, os alunos das aldeias de Atilhó, Alturas, Vilarinho Seco, Coimbró e Cerdedo regressaram mais cedo a casa.

O objetivo foi prevenir alguma dificuldade com a passagem dos transportes escolares ao final da tarde, já que as previsões apontam para um agravamento da situação.

No distrito de Vila Real nevou em vários concelhos, desde Montalegre, Chaves, Boticas, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real ou Sabrosa. Para o terreno foram mobilizados meios da Proteção Civil para efetuar a limpeza das vias e espalhar sal.

Segundo a GNR, as principais estradas do distrito estão transitáveis.

No Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Alto de Espinho, Serra do Marão, alguns automobilistas já sentiram alguma dificuldade em passar devido à neve, no entanto as autoridades lembram que há, agora, uma alternativa pela Autoestrada 4 (A4) Túnel do Marão.

Esta tarde, verificou-se ainda um acidente na A4, antes do túnel no sentido Vila Real-Porto, do qual resultou um ferido ligeiro e que poderá ter sido provocado pelo mau tempo, nomeadamente a queda de granizo.

O acidente resultou de um despiste, seguido de colisão, e envolveu três viaturas.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).