Mercados acionistas norte-americanos registam a maior queda do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 21 mar (Lusa) - Os mercados acionistas norte-americanos encerraram hoje em baixa, naquela que foi a maior queda do ano, depois das praças europeias terem também fechado em terreno negativo.

O índice industrial Dow Jones perdeu 1,14%, para 20.668,01 pontos, e o tecnológico Nasdaq derrapou 1,83%, para 5.793,83 pontos.

O índice alargado S&P500 encerrou também a perder 1,24%, para 2.344,02 pontos.

Esta foi a maior queda dos principais índices este ano perante dúvidas sobre a concretização de muitas das promessas económicas do Presidente norte-americano, Donald Trump, segundo os analistas.

O PSI20, principal índice da praça portuguesa, encerrou hoje em terreno positivo, subindo 0,09%, para 4.635,88 pontos, contrariando a tendência negativa registada nos mercados europeus.

Na Europa, as perdas oscilaram entre os 0,02% de Madrid e os 0,75% de Frankfurt.

ALU/(EO) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.