Preços sobem 2,3% em fevereiro para máximo desde novembro de 2015

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 21 mar (Lusa) - A inflação homóloga no Reino Unido fixou-se em 2,3% em fevereiro, a taxa mais alta desde novembro de 2013 e contra 1,8% em janeiro, foi hoje anunciado.

Segundo a agência de estatísticas britânica (ONS nas siglas em inglês), a taxa de inflação em fevereiro subiu para níveis acima dos 2% - objetivo do Banco de Inglaterra (BoE nas siglas em inglês) - pela primeira vez desde setembro de 2013.

Os analistas afirmam que o valor desta taxa de inflação adicionará mais pressão para a Comissão de Política Monetária do BoE para subir as taxas de juro.

O impacto maior nos preços ocorreu nos 'itens' dos transportes, especialmente nos dos combustíveis, e da alimentação.

Os analistas consideram que a queda da libra esterlina depois da vitória do 'Brexit', em 23 de junho, justifica o aumento do custo de vida.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.