Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndio em fábrica de papel em Santa Maria da Feira parcialmente dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 18 mar (Lusa) - O incêndio na fábrica de papel de Santa Maria da Feira foi "parcialmente dominado", informou hoje o comandante operacional, José Carlos Pinto, num balanço atualizado do combate às chamas.

Em declarações às televisões no local, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, José Carlos Pinto, disse, pouco depois das 00:00, que "um dos setores" do incêndio está dominado, enquanto outro "está a ceder aos meios" de combate.

Apesar de o fogo não estar ainda totalmente controlado, não existe risco de propagação das chamas a outras construções, ressalvou.

O segundo comandante disse à Lusa que a situação "está a evoluir" e que "dentro de de pouco tempo poderá estar dominado".

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, de onde partiu o alerta para os bombeiros, às 18:46.

A fábrica possuía quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, três deles consumidos pelas chamas.

O incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, está a ser combatido por 141 bombeiros, de 10 corporações.

ER (AYC) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30

As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07h30 desta segunda-feira, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.

Já circulam nas ruas da cidade do Porto dois autocarros elétricos

Já circulam pela cidade do Porto os primeiros dois autocarros elétricos, e até ao fim do ano vão ser 15 viaturas elétricas ao serviço da STCP.

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho reforçadas a partir das 14h00

A operação de busca e resgate de um pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser reforçada este domingo à tarde com um grupo de mergulho forense, disse fonte da Polícia Marítima (PM).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.