Trabalhadores da Soflusa desconvocam plenário de terça-feira

| País
Porto Canal / Agências

Barreiro, 25 nov (Lusa) - Os trabalhadores da Soflusa, empresa que faz a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, decidiram hoje desconvocar o plenário, com paralisação de atividade, que estava marcado para terça-feira, depois de uma reunião com a empresa.

Jorge Valente, da Comissão de Trabalhadores da Soflusa, disse à agência Lusa que os trabalhadores desconvocaram o plenário depois de a empresa ter mostrado disponibilidade para conversar com os sindicatos.

"Reunimo-nos de manhã com a administração e levámos os sindicatos connosco. Decidimos anular o plenário de terça-feira, ficando acordado que a empresa iria reunir-se com os sindicatos no próximo dia 02 de dezembro", afirmou.

O responsável referiu que há muito tempo que a empresa não recebia os sindicatos representativos dos trabalhadores.

"Vamos conversar, porque existem muitos pontos para serem analisados entre ambas as partes, como no caso do acordo de empresa", salientou.

Fonte oficial da Soflusa confirmou à Lusa que o plenário foi anulado e que está marcada nova reunião para o dia 02 de dezembro.

Previa-se que o plenário afetasse as ligações fluviais durante o dia.

Os sindicatos esperam que o Governo recue na intenção de aplicar novas medidas de austeridade, como novos cortes salariais previstos no Orçamento do Estado para 2014, e que pondere as consequências da entrada em vigor, no início de dezembro, do novo regime jurídico do setor público empresarial.

AYL // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).