Noventa e cinco bombeiros combatem incêndio em empresa de reciclagem de Tondela

Noventa e cinco bombeiros combatem incêndio em empresa de reciclagem de Tondela
| Norte
Porto Canal com Lusa

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13:00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11:50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico em Tondela, diz a Proteção Civil.

O comandante distrital operacional de operações de socorro (Codis) de Viseu, Miguel Ângelo, disse à agência Lusa que, no parque empresarial, o incêndio está confinado à zona de armazenagem em céu aberto daquela estrutura na zona industrial de Lajedo, mas as chamas alastraram-se à floresta em redor do local.

O centro de reciclagem foi evacuado e um bombeiro ficou ferido por inalação de fumos e calor, tendo sido transportado para o hospital de Viseu.

O Codis disse também que a Proteção Civil Municipal foi ativada.

No local, além dos meios de socorro, estão algumas máquinas que tentam abrir corredores para confinar o incêndio e para permitir o trabalho dos bombeiros.

Já a 10 de setembro de 2015, o parque da empresa tinha sido afetado por um incêndio.

Na altura, a laboração foi retomada no dia seguinte, uma vez que as chamas ficaram limitadas a uma "pequena parte do seu vasto parque de resíduos" e "nenhuma das suas unidades de produção foi comprometida ou afetada" pelo incêndio.

O incêndio deflagrou cerca das 15:00 de 10 de setembro de 2015 e as chamas só foram dominadas por volta das 04:45 do dia seguinte.

Situada no Parque Industrial do Lajedo, a Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

SSS/AMF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.