Explosão em fábrica de pirotecnia em Amarante provoca um morto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma explosão na fábrica Douro Pirotecnia, em Mancelos, Amarante, provocou, esta quinta-feira, um morto, avançou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã ao Porto Canal.

A vítima mortal é do sexo masculino, tinha cerca de 50 anos, era trabalhador na fábrica e residia em Felgueiras, no Porto.

De acordo com o que o Porto Canal apurou no local, a explosão ouviu-se a 10 quilómetros do local.

A empresa Douro Pirotecnia não quis prestar quaisquer declarações e segundo a Proteção Civil, será feita uma avaliação para ver se a empresa reúne as condições necessárias para continuar a operar, uma vez que em 2010 já tinha acontecido um incidente destes.

O alerta foi dado às 11h15 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Amarante e o Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Amarante.

As causas da explosão estão a ser investigadas.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).