Jogador do Tondela promete equipa a lutar pela vitória frente ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 08 mar (Lusa) - O defesa do Tondela David Bruno defendeu hoje que vai procurar a vitória frente ao Sporting, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, já que o empate é 'curto' para os beirões continuarem a sonhar com a manutenção.

"Queremos vitórias e passa já por sábado, independentemente de ser contra o Sporting: queremos a vitória. Um ponto não chega", sustentou.

Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting, David Bruno sublinhou que a sua equipa tem pela frente dez finais até ao final do campeonato, com o objetivo claro de procurarem vitórias.

"Quero desde já fazer um apelo aos nossos adeptos, para virem ao jogo [de sábado frente ao Sporting] e estarem connosco do início ao fim. É uma batalha até ao fim, faltam 10 finais e queremos o apoio deles para conseguir a manutenção", acrescentou.

Sobre o adversário, o defesa 'auriverde' referiu que é uma equipa que entra em todos os jogos para vencer e, apesar de estar fora da luta pelo título nacional, não espera por facilidades.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, à partida não teremos tanta posse de bola, é normal uma equipa como o Sporting ter mais posse de bola. Mas, há que manter rigor defensivo e conseguir explorar, quando tivermos bola, manter a posse de bola e fazer boas jogadas coletivas. É importante explorarmos o contra ataque que é um ponto forte da nossa equipa", destacou.

Aos jornalistas, David Bruno disse ainda que o Tondela não é uma das duas piores equipas do campeonato.

"Na minha opinião não é e já demonstrámos, ao longo do campeonato. Mesmo contra as equipas grandes deixámos sempre uma boa imagem. Penso que a classificação não condiz com a real qualidade da nossa equipa", concluiu.

Tondela e Sporting defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting ocupa a terceira posição do campeonato, com 48 pontos, enquanto o Tondela é 17.º e penúltimo, com 16.

CMM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.