Info

Socialistas aprovam Vítor Fraga como candidato em Ponta Delgada

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 07 mar (Lusa) -- Os militantes do PS de Ponta Delgada, nos Açores, aprovaram o nome do secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, como cabeça de lista à câmara municipal, anunciou hoje o partido.

"Foi aprovado o nome do engenheiro Vítor Fraga, atual secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, como a personalidade a indicar pelo PS na candidatura do partido à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada nas próximas eleições autárquicas", refere uma nota de imprensa.

A assembleia geral de militantes de Ponta Delgada do PS reuniu-se na noite de segunda-feira e, segundo a mesma nota, o nome de Vítor Fraga "mereceu um amplo apoio" dos militantes do PS, ao obter "87,3% dos votos expressos em eleição secreta por voto em urna".

"Votaram 71 militantes, registando-se quatro votos brancos e cinco votos não favoráveis", informou o PS.

À agência Lusa, Vítor Fraga disse não ter nada a declarar "até o PS concluir todo o processo no âmbito das estruturas partidárias".

Vítor Fraga, independente, é natural do Corvo, a ilha mais pequena do arquipélago. Com 46 anos, é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico.

Foi administrador e gestor em empresas regionais, nacionais e internacionais, e, na anterior legislatura, secretário regional do Turismo e Transportes, chamado quando exercia funções de administrador na transportadora aérea açoriana SATA.

A Câmara de Ponta Delgada é liderada pelo PSD, com cinco mandatos, enquanto o PS tem quatro eleitos.

SR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Nove pessoas detidas durante buscas relacionadas com furto de armas na PSP

Nove pessoas foram esta quarta-feira detidas na sequência da operação “Ferrocianeto” relacionada com o furto de armas na direção nacional da PSP, ocorrido em 2017, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR).

Fábrica em Águeda que tinha sido evacuada já retomou a laboração

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, já retomou a laboração depois de ter sido evacuada esta quarta-feira de manhã após um derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está esta quarta-feira de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.