Info

Socialistas aprovam Vítor Fraga como candidato em Ponta Delgada

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 07 mar (Lusa) -- Os militantes do PS de Ponta Delgada, nos Açores, aprovaram o nome do secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, como cabeça de lista à câmara municipal, anunciou hoje o partido.

"Foi aprovado o nome do engenheiro Vítor Fraga, atual secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, como a personalidade a indicar pelo PS na candidatura do partido à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada nas próximas eleições autárquicas", refere uma nota de imprensa.

A assembleia geral de militantes de Ponta Delgada do PS reuniu-se na noite de segunda-feira e, segundo a mesma nota, o nome de Vítor Fraga "mereceu um amplo apoio" dos militantes do PS, ao obter "87,3% dos votos expressos em eleição secreta por voto em urna".

"Votaram 71 militantes, registando-se quatro votos brancos e cinco votos não favoráveis", informou o PS.

À agência Lusa, Vítor Fraga disse não ter nada a declarar "até o PS concluir todo o processo no âmbito das estruturas partidárias".

Vítor Fraga, independente, é natural do Corvo, a ilha mais pequena do arquipélago. Com 46 anos, é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico.

Foi administrador e gestor em empresas regionais, nacionais e internacionais, e, na anterior legislatura, secretário regional do Turismo e Transportes, chamado quando exercia funções de administrador na transportadora aérea açoriana SATA.

A Câmara de Ponta Delgada é liderada pelo PSD, com cinco mandatos, enquanto o PS tem quatro eleitos.

SR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Alterações climáticas vão gerar verões tempestuosos e abafados

As alterações climáticas estão a mudar a energia na atmosfera, levando a verões mais tempestuosos, mas também a longos períodos quentes e abafados, com implicações na qualidade do ar, segundo um estudo hoje divulgado.

Camião derrama combustível entre Vimieiro e Benavente e provoca quatro acidentes

Um pesado de mercadorias derramou esta segunda-feira combustível nas estradas nacionais 251, 119 e 118-1, entre Vimieiro (Évora) e Benavente (Santarém), tendo provocado o despiste de quatro viaturas na EN 251, com um ferido ligeiro, disse fonte da GNR.

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que esta segunda-feira de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.