Portugal pagou mais de 1.400 milhões de euros em juros à 'troika' até Outubro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 nov (Lusa) - Portugal já pagou até outubro mais de 1.400 milhões de euros à 'troika' só em juros do empréstimo internacional, a que acrescentam mais 31 milhões de euros em comissões, de acordo com a Direção-Geral do Orçamento.

Na síntese de execução orçamental até outubro hoje divulgada, a DGO explica que foram pagos em juros do empréstimo internacional 1.415 milhões de euros pelo Estado português, a que acrescem 31 milhões de euros de comissões destes empréstimos.

A estes 1.446 milhões de euros pagos este ano, juntam-se 1.080 milhões de euros de juros pagos pelo empréstimo internacional em 2012, mais 91 milhões de euros de comissões do empréstimo.

No total, desde 2012, Portugal pagou 2.617 milhões de euros pelo empréstimo da 'troika'.

NM/ND// VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.