EN1 nos Carvalhos esteve cortada devido a derrame de ácido

| Norte
Porto Canal (AYR)

A Estrada Nacional (EN) 1 esteve, esta sexta-feira de manhã, cortada junto ao restaurante Tainha, devido ao derrame de ácido clorídrico na estrada, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia.

De acordo com o que o Porto Canal apurou com os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, o corte da EN1, no sentido Norte-Sul, ocorreu devido a uma fuga de ácido clorídrico de um camião em andamento.

A estrada esteve cortada um troço de 100 metros, junto ao restaurante Tainha, durante quase quatro horas.

A situação foi avaliada e não existe qualquer perigo para a saúde ou para o ambiente.

O alerta foi dado às 7h50 desta sexta-feira e no local estiveram os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, os Bombeiros dos Carvalhos e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Nova de Gaia.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.