'Drone' reforça buscas por homem desaparecido em Montalegre

'Drone' reforça buscas por homem desaparecido em Montalegre
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelo homem desaparecido em Vilarinho de Negrões, Montalegre, contam hoje com o reforço de um 'drone', meio aéreo não tripulado, operado por uma equipa da GNR na área da albufeira do Alto Rabagão.

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa que, neste quarto dia, os trabalhos vão ser reforçados com um 'drone', operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa.

O objetivo, disse, é usar o 'drone' para fazer buscas áreas pela albufeira da barragem do Alto Rabagão.

Este meio vai complementar os trabalhos realizados em terra e em água, com recurso a barco, que estão a ser efetuados por militares da GNR e bombeiros da corporação de Montalegre.

O comandante referiu que, neste momento, "todas as hipóteses estão em aberto".

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.