Pelo menos seis mortos devido a queda de tecto em supermercado na Letónia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Riga, Letónia, 22 nov (Lusa) -- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas na quinta-feira devido à queda do teto de um supermercado nos arredores da capital da Letónia, Riga, indica um novo balanço dos serviços de socorro.

Um balanço anterior dava conta de quatro mortos e cerca de 30 feridos.

"Há seis vítimas mortais (...) Os serviços de socorro vão continuar a trabalhar durante toda a noite, ainda é muito cedo para avançar um causa [do desastre] e para dizer se haverá mais vítimas ou sobreviventes", disse a porta-voz dos serviços de socorro, Viktorija Sembele, citada pela agência AFP.

Dois bombeiros estão entre as vítimas mortais.

O teto desabou sobre uma superfície de 500 metros, devido a uma "explosão", disse o adjunto do presidente da Câmara de Riga, Andris Ameriks, citado pela agência noticiosa local BNS, sem precisar a natureza da explosão.

As autoridades estão a investigar as causas do incidente.

O centro comercial onde foi registado este desastre tinha sido construído em 2011.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.