Polícia britânica libertou sob caução casal suspeito de ter escravizado mulheres

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 22 nov (Lusa) -- A polícia britânica informou na sexta-feira que libertou sob caução um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, suspeitos de terem escravizado três mulheres na sua casa em Londres durante 30 anos.

Os suspeitos, que não têm nacionalidade britânica, não tendo sido revelada a sua identidade, foram libertados sob caução "até uma data em janeiro, dependendo de mais investigações", indicou a Scotland Yard em comunicado.

O casal foi detido na quinta-feira suspeito de trabalho forçado e escravatura doméstica, segundo a polícia.

Uma mulher malaia de 69 anos, outra irlandesa de 57 anos e uma britânica de 30 anos estiveram alegadamente as últimas três décadas cativas numa casa em Londres como escravas domésticas, tendo sido resgatadas a 25 de outubro.

A mulher irlandesa terá decidido pedir ajuda a uma organização em meados de outubro ao ver um programa na televisão sobre escravatura doméstica.

A polícia cooperou com essa organização, a Freedom Charity, para o resgate das três mulheres.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.