Professora acusada de maus-tratos a alunos durante 7 anos em Barcelos

| Norte
Porto Canal (AYR)

Olívia Magalhães, professora das escolas básicas do 1º ciclo de Aldreu e Fragoso, em Barcelos, foi acusada pelo Ministério Público do Tribunal de Barcelos de dez crimes de maus-tratos aos seus alunos durante sete anos, avança, esta segunda-feira, o Correio da Manhã.

Olívia Magalhães, de 57 anos, é acusada de maus-tratos aos seus alunos entre os anos de 2009 e 2016.

“Burro, preguiçoso, lesma e atrasada mental” são alguns dos insultos que a professora é acusada de utilizar com os seus alunos durante as aulas, indica o Correio da Manhã (CM).

Os alunos com idades entre os 6 e os 10 anos, sofriam de maus-tratos “no interior da sala de aula, por diversas vezes com frequência diária” sendo insultados de “arrastão e aselha”, “umas vezes com a mão aberta”, outras “com os anéis que trazia colocados nas mãos”, apurou o CM na acusação que o Ministério Público de Barcelos realizou.

A professora, que dizia aos alunos que em casa “ não podiam contar nada do que se passava na sala e na escola” é também acusada de proibir os alunos de irem ao intervalo, de comerem ou até mesmo de irem à casa de banho.

Olívia continua a dar aulas na Escola Básica de Fragoso e pode ainda recorrer para o Tribunal de Instrução Criminal para evitar o julgamento.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.