“Somos os maiores” afirma Rui Moreira

“Somos os maiores” afirma Rui Moreira
| Norte
Porto Canal (AYR)

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirma que “somos os maiores” em reação ao prémio de Melhor Destino Europeu de 2017 atribuído, esta sexta-feira, à cidade do Porto.

Em reação à escolha do Porto para Melhor Destino Europeu, Rui Moreira defende que “isto é o mérito da cidade do Porto com todos os seus agentes, com todas as pessoas que cá vivem, com todas as pessoas que fazem desta cidade a fantástica cidade que nós gostamos”.

O autarca afirma que “é uma cidade que tem tradição, é uma cidade extraordinariamente contemporânea, é uma cidade onde as pessoas se sentem muito bem” e que este prémio vai melhorar a ‘invicta’ “seja para o turismo, seja para as actividades económicas, seja para os portuenses”.

Rui Moreira afirma que “somos os maiores” e que “a mobilização dos vários actores da cidade é fundamental”.

O presidente da Câmara do Porto elogiou o Porto Canal pelo que “tem feito nos últimos tempos pela região” considerando que “é um motivo de enorme orgulho para os portuenses ter um canal como o vosso” e confessa, ainda, que “se não houvesse Porto Canal quiçá nós não nos teríamos lançado nesta aventura”.

Rui Moreira conclui dizendo que “quando houver um prémio europeu do Melhor City TV nós vamos seguramente promover o Porto Canal a melhor canal de cidade”.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.