Ativistas de Viana do Castelo alertam para condições de animais em circo

Ativistas de Viana do Castelo alertam para condições de animais em circo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Ativistas dos direitos dos animais de Viana do Castelo insurgiram-se hoje, em declarações à agência Lusa, contra as condições "miseráveis" em que um circo instalado na cidade tem os seus animais.

Aquele movimento cívico conta realizar, ainda hoje, entre as 20:00 e as 22:00, "uma ação de sensibilização" junto ao local onde está montado o circo, adiantou a porta-voz do grupo de ativistas, Ana Maciel.

"Os animais encontram-se em condições miseráveis" afirmou Ana Maciel, explicando que denunciou aquela situação através das redes sociais a fim de mobilizar os defensores dos direitos dos animais para a iniciativa prevista para a noite de hoje.

Ana Maciel indicou que se trata de "uma ação pacífica" que inclui a distribuição de 'flyers' informativos.

"A ideia é sensibilizar as pessoas que tenham intenção de comprar bilhete para assistir ao espetáculo para a exploração dos animais nos circos. É uma iniciativa sem protestos em que ativistas empunharão cartazes", explicou Ana Maciel.

A ação foi comunicada à Câmara de Viana do Castelo que "não vê qualquer inconveniente na realização da ação de sensibilização".

Contactada pela Lusa, fonte do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) afirmou ter sido efetuada, esta semana, uma denúncia relacionada com as condições em que se encontram os animais daquele circo.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.