Novo Banco Ásia fechou 2016 com lucro de 121 mil euros

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 08 fev (Lusa) -- O Novo Banco Ásia fechou 2016 com lucros de 1,03 milhões de patacas (121.445 euros), segundo dados hoje publicados pela instituição no Boletim Oficial de Macau.

Trata-se de uma diminuição significativa face ao apurado em 2015, ano em que registou lucros de 4,77 milhões de patacas (525 mil euros ao câmbio da altura).

Segundo o balancete a 31 de dezembro de 2016, publicado hoje, o Novo Banco Ásia teve 44,85 milhões de patacas (5,26 milhões de euros) de custos, e proveitos que foram superiores a 45,89 milhões de patacas (5,38 milhões de euros).

O Novo Banco Ásia sucedeu em Macau ao Banco Espírito Santo do Oriente, após a resolução do BES em Portugal em 2014.

Presente em Macau desde 1996, tem como principais áreas de atividade a banca de empresas, 'trade finance' e 'private banking'.

Em agosto do ano passado, o Novo Banco anunciou a venda da unidade que tem em Macau, mas o negócio ainda não foi fechado, encontrando-se pendente da autorização da Autoridade Monetária de Macau.

DM (IM/MP) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.