Bombeiros de Penafiel preocupados com segunda morte de jovem a praticar desporto

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 20 nov (Lusa) - O comandante dos bombeiros de Penafiel disse hoje estar preocupado com as mortes de jovens em atividades desportivas, a última das quais na terça-feira à noite com um rapaz de 19 anos que praticava atletismo.

"O que se passou nos últimos dias em Penafiel, com a morte de dois rapazes, com paragens cardíacas, deixa-nos muito preocupados, afirmou António Rodrigues, em declarações à Lusa.

O comandante lembrou que na sexta-feira tinha morrido outro rapaz, de 20 anos, estudante na escola secundária da cidade, quando praticava futebol.

Nos dois casos, foram infrutíferas as tentativas dos bombeiros para salvarem as vítimas.

Face ao que se passou, disse, "só se pode aconselhar os jovens a terem mais cuidado com a saúde, sobretudo os que praticam desporto".

O comandante dos bombeiros aconselhou os mais novos a fazerem exames para precaverem situações como as que ocorreram nos últimos dias em Penafiel.

Questionado sobre os bombeiros de Penafiel estão bem preparados para acorrerem a estes casos, António Rodrigues adiantou que os recursos humanos da corporação têm formação adequada, mas nada podem fazer para evitar situações de mortes súbitas.

Sobre o que se passou na terça-feira, o comandante disse que, face à situação de paragem cardiorrespiratória em que alegadamente se encontrava a vítima, foram feitas manobras de reanimação durante vários minutos. O óbito acabou por ser confirmado no local, cerca das 20:00, disse o comandante.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.