Bragança Fernandes diz que metro até à Trofa é uma questão de "justiça"

Bragança Fernandes diz que metro até à Trofa é uma questão de "justiça"
| Norte
Porto Canal (MYR)

O presidente da Câmara da Maia (PSD), Bragança Fernandes, defendeu, na tarde desta sexta-feira que a construção da linha da Trofa deve ser elaborada no âmbito da extensão da rede do Metro do Porto, por uma questão de justiça.

Bragança Fernandes, Presidente da Câmara da Maia afirmou esta sexta-feira, que a linha do metro até à Trofa "tem de ser feita" por "justiça", citado pelo Jornal de Notícias.

Esta questão em torno da extensão da rede do Metro do Porto também foi mencionada pelo presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, que é também administrador não executivoda empresa de transporte público em representação da Área Metropolitana do Porto, que questionou o Conselho Metropolitano sobre a posição que o acionista (minoritário) AMP vai tomar quando o Governo anunciar a sua decisão.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, remeteu para o dia 07 de fevereiro o anúncio sobre quais as linhas a construir no âmbito da extensão da rede do Metro do Porto.

Bragança Fernandes teve ao seu lado o presidente da Câmara da Trofa, que defende a construção da linha no seu concelho, tendo em conta que, em fevereiro de 2002, a circulação rodoviária nas linhas da CP da Póvoa de Varzim e da Trofa foram encerradas para dar início às obras de construção do canal do metro.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.