Banco de Horas: Sindicato denuncia pressões do Pingo Doce a trabalhadores

| Economia
Porto Canal

O sindicato dos trabalhadores do comércio denunciou na manhã de segunda-feira a existência de pressões exercidas sobre os funcionários do Pingo Doce. O sindicato acusa a empresa de pressionar os trabalhadores a assinarem um documento relacionado com banco de horas individual.

+ notícias: Economia

Rendas das casas subiram 5,3% em 2025, revela INE

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 4,9% em dezembro de 2025 face ao mesmo mês de 2024 e registaram uma variação média anual de 5,3% no conjunto do ano passado, divulgou o INE.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.