Rússia anuncia a expulsão de 35 diplomatas norte-americanos em resposta às sanções

Rússia anuncia a expulsão de 35 diplomatas norte-americanos em resposta às sanções
| Mundo
Porto Canal (MYR)

A Rússia anunciou, esta sexta-feira, que vai expulsar 35 diplomatas norte-americanos em resposta às sanções aplicadas por Washington, que decidiu expulsar mais de 30 funcionários diplomáticos russos devido à interferência da Rússia nas eleições presidenciais, avançou um alto-responsável norte-americano citado pela TVI24.

A medida terá partido de uma sugestão que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, fez ao presidente Vladimir Putin, segundo a TVI24. Além do fecho de uma escola anglo-americana, o Governo russo ordenou o encerramento do acesso que conduz à casa de férias da embaixada dos Estados Unidos na Rússia, no parque de Serebryanyy Bor.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.