Detidos 65 australianos em operação internacional contra rede de pornografia infantil

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 15 nov (Lusa) -- Sessenta e cinco australianos foram detidos numa operação lançada a partir do Canadá para desmantelar uma rede internacional que distribuía imagens de abusos sexuais de menores, informou hoje a polícia australiana.

Os 65 australianos fazem parte do universo de 341 suspeitos detidos em todo o mundo no âmbito da operação, considerada uma das de maior envergadura contra a pedofilia.

Na sequência da operação, tornada pública esta quinta-feira e na qual colaboraram, além da Austrália, autoridades dos Estados Unidos, Suécia, Espanha, África do Sul ou Hong Kong, foram resgatadas 386 vítimas, seis das quais do país oceânico.

A investigação foi iniciada em outubro de 2010 na sequência de suspeitas da polícia de Toronto relativamente à empresa local Azovfilms.com, que cessou atividade em 2011, propriedade de Brian Way, de 41 anos.

De acordo com a polícia canadiana, os vídeos foram editados e vendidos a partir do armazém de Brian Way, apesar de as imagens terem sido gravadas em vários pontos do mundo.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.