Estado cancela contrato com empresa de petróleo Sousa-Cintra para exploração no Algarve

Estado cancela contrato com empresa de petróleo Sousa-Cintra para exploração no Algarve
| Economia
Porto Canal (MYR)

O contrato com a empresa Sousa-Cintra, que envolvia uma exploração de petróleo da Repsol-Partex, no Algarve, foi cancelada pelo Estado com a aprovação da Procuradoria Geral da República, de acordo com a confirmação de uma fonte do executivo ao Diário de Notícias, esta quarta-feira.

O contrato da Portfuel e da Repsol-Partex para exploração de petróleo no Algarve não vai avançar, de acordo com declarações de fonte do executivo ao Diário de Notícias, esta quarta-feira. O Governo rescindiu do contrato com a empresa Sousa-Cintra, para desenvolvimento e produção de petróleo onshore nas zonas de Aljezur e Tavira, desencadeando um processo de anulação das garantias bancárias no contrato que reúne a Repsol-Partex, que previa a produção de petróleo na bacia do Algarve. No entretanto, as empresas já foram notificadas desta decisão aprovada pela Procuradoria Geral da República.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.