Tribunal de Vila do Conde critica Segurança Social e revoga apoio a diretor do Feirense

Tribunal de Vila do Conde critica Segurança Social e revoga apoio a diretor do Feirense
| Norte
Porto Canal (AYR)

O Tribunal de Vila de Conde critica a Segurança Social por pagar as despesas judiciárias do diretor do Feirense e revoga a decisão, avançou, esta quinta-feira, o Jornal de Notícias.

O Tribunal de Vila de Conde, após um pedido deferido pelo Centro Distrital da Segurança Social do Porto, em Outubro de 2015, revogou o apoio judiciário dado ao diretor desportivo do Feirense, José Carlos da Costa Lemos.

O diretor estaria a receber, desde Outubro de 2014, ajuda “nas modalidades de dispensa de taxas de justiça e demais encargos” sendo que esteve desempregado até Julho de 2016, mês que começou a exercer funções como diretor do Feirense.

O tribunal critica a Segurança Social indicando que “deveria ter averiguado com profundidade as reais condições económicas do referente, o que não fez”, uma vez que “está mais que comprovada a sua situação de suficiência económica para suportar as custas e encargos com estes autos”.

José Lemos recebe 3495 euros por mês, tem carro e casa própria e é herdeiro de 1/6 de dez imóveis, apurou o JN.

O Porto Canal contactou o Clube Desportivo do Feirense e teve a indicação que sairá, ainda hoje, um comunicado no website e na comunicação social.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).