Tribunal de Vila do Conde critica Segurança Social e revoga apoio a diretor do Feirense
Porto Canal (AYR)
O Tribunal de Vila de Conde critica a Segurança Social por pagar as despesas judiciárias do diretor do Feirense e revoga a decisão, avançou, esta quinta-feira, o Jornal de Notícias.
O Tribunal de Vila de Conde, após um pedido deferido pelo Centro Distrital da Segurança Social do Porto, em Outubro de 2015, revogou o apoio judiciário dado ao diretor desportivo do Feirense, José Carlos da Costa Lemos.
O diretor estaria a receber, desde Outubro de 2014, ajuda “nas modalidades de dispensa de taxas de justiça e demais encargos” sendo que esteve desempregado até Julho de 2016, mês que começou a exercer funções como diretor do Feirense.
O tribunal critica a Segurança Social indicando que “deveria ter averiguado com profundidade as reais condições económicas do referente, o que não fez”, uma vez que “está mais que comprovada a sua situação de suficiência económica para suportar as custas e encargos com estes autos”.
José Lemos recebe 3495 euros por mês, tem carro e casa própria e é herdeiro de 1/6 de dez imóveis, apurou o JN.
O Porto Canal contactou o Clube Desportivo do Feirense e teve a indicação que sairá, ainda hoje, um comunicado no website e na comunicação social.