Mais duas detenções por fraude ao Sistema Nacional de Saúde, em Barcelos

Mais duas detenções por fraude ao Sistema Nacional de Saúde, em Barcelos
| Norte
Porto Canal (AYR)

A diretora e a proprietária de uma farmácia, em Barcelos, foram detidas, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), por práticas de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A diretora e a proprietária, de 53 e 51 anos, foram detidas na sequência de buscas ao estabelecimento farmacêutico, em Barcelos, sendo acusadas de crimes de burla qualificada, corrupção, falsificação de documentos e falsidade informática, segundo o comunicado da PJ/Norte.

De acordo com o comunicado, em causa está um esquema fraudulento de venda fictícia de medicamentos através da emissão de receitas médicas fictícias, lucrando as arguidas com a taxa de comparticipação paga ao Estado.

A diretora e a proprietária vão ser expostas a um interrogatório judicial e o caso vai continuar a ser investigado de forma a apurarem todas as condutas criminosas, bem como o prejuízo total causado ao Estado.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.