Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses
Porto Canal (AYR)
Dos três portugueses que morreram esta quinta-feira na sequência de um acidente na Bélgica, dois são de Gondomar e o outro de Marco de Canaveses, avança, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias.
José Antero Borges Moreira, 50 anos, e João da Silva Maia, 44 anos, duas das vítimas mortais do acidente de ontem na Bélgica, viviam em Gondomar, relatou o JN. José Moreira era casado e deixa um filho menor.
A terceira vítima mortal é Joaquim Teixeira Magalhães, 40 anos, e residia em Marco de Canaveses deixando, também, um filho menor.
Para além das vítimas mortais, quatro emigrantes portugueses estão hospitalizados com ferimentos graves.
Joaquim Ferreira, com 54 anos, de Amarante, é o ferido em estado mais grave sendo que “sofreu múltiplas fraturas e estava ligado ao ventilador, pelo que o prognóstico é reservado”, indicou fonte da construtora ao JN.
Entre os outros feridos encontra-se José Magalhães de 35 anos, irmão da vítima mortal Joaquim Magalhães. Os restantes feridos são José Lemos, de 39 anos e de Fafe, e Carlos Magalhães, de 45 anos e de Felgueiras, condutor da carrinha.
O proprietário da empresa, Emídio Alvarez, garantiu ao JN que todos os feridos têm "salvaguardada" a questão dos seguros, através da companhia Allianz.