Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses

Portugueses que morreram em acidente na Bélgica são de Gondomar e Marco de Canaveses
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

Dos três portugueses que morreram esta quinta-feira na sequência de um acidente na Bélgica, dois são de Gondomar e o outro de Marco de Canaveses, avança, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias.

José Antero Borges Moreira, 50 anos, e João da Silva Maia, 44 anos, duas das vítimas mortais do acidente de ontem na Bélgica, viviam em Gondomar, relatou o JN. José Moreira era casado e deixa um filho menor.

A terceira vítima mortal é Joaquim Teixeira Magalhães, 40 anos, e residia em Marco de Canaveses deixando, também, um filho menor.

Para além das vítimas mortais, quatro emigrantes portugueses estão hospitalizados com ferimentos graves.

Joaquim Ferreira, com 54 anos, de Amarante, é o ferido em estado mais grave sendo que “sofreu múltiplas fraturas e estava ligado ao ventilador, pelo que o prognóstico é reservado”, indicou fonte da construtora ao JN.

Entre os outros feridos encontra-se José Magalhães de 35 anos, irmão da vítima mortal Joaquim Magalhães. Os restantes feridos são José Lemos, de 39 anos e de Fafe, e Carlos Magalhães, de 45 anos e de Felgueiras, condutor da carrinha.

O proprietário da empresa, Emídio Alvarez, garantiu ao JN que todos os feridos têm "salvaguardada" a questão dos seguros, através da companhia Allianz.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.