Pavilhão da escola de Fragoso, Barcelos, apenas aguarda financiamento - Câmara

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 08 nov (Lusa) -- O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Integrada de Fragoso, em Barcelos, tem projeto aprovado, a obra está orçada em 500 mil e o arranque da construção depende apenas da aprovação do financiamento dos fundos europeus, informou hoje fonte municipal.

Hoje, a escola apareceu fechada a cadeado e o gradeamento coberto de panos em que é exigida a construção do pavilhão.

O vice-presidente da Câmara de Barcelos, Domingos Pereira, disse à Lusa que a obra já foi candidatada ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), mas entretanto ficou em "stand-by", devido a uma "alteração da afetação dos fundos".

Disse ainda que o projeto inicial orçava em 700 mil euros mas foi entretanto reformulado, situando-se atualmente no meio milhão.

"Em janeiro, entrará em vigor o novo quadro comunitário de apoio e o pavilhão da escola de Fragoso terá, da nossa parte, prioridade máxima nas candidaturas", acrescentou.

A Escola Básica Integrada de Fragoso tem 15 anos, mas o pavilhão, considerado por professores, pais e alunos como "indispensável" para as aulas de Educação Física, nunca foi construído.

Quando chove ou está muito calor, os alunos não têm aulas de Educação Física.

Além disso, as aulas nunca incluem matérias, entre as quais ginástica, tidas como "fundamentais" para quem pretende seguir Desporto.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.