PSP termina vigilância a mulher que esperava pulseira eletrónica em Vila Real de Santo António

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 08 nov (Lusa) -- Os agentes da polícia que vigiavam a casa de uma arguida que aguardava a instalação de pulseira eletrónica, em Vila Real de Santo António, terminaram hoje de manhã o serviço, informou o comando distrital de Faro da PSP.

Desde que o tribunal decretara prisão domiciliária com vigilância eletrónica à mulher, no passado domingo, estavam em permanência em frente à casa da arguida pelo menos dois agentes da PSP para impedir uma possível fuga.

Além desta, foram detidas outras seis pessoas no âmbito de uma operação policial realizada há uma semana num bairro social de Vila Real de Santo António, entre as quais os filhos e a nora da mulher que estava sob vigilância.

A operação de vigilância permanente por parte da PSP, para dar cumprimento à ordem do tribunal, exigiu que fossem deslocados meios da divisão de Faro para aquela cidade, situação que suscitou algumas críticas junto dos sindicatos.

Em declarações à Lusa, Paulo Cardoso, do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), disse tratar-se de uma situação "raríssima" e criticou os gastos inerentes à deslocação diária dos agentes, entre Faro e Vila Real de Santo António (VRSA), que asseguraram os dois turnos da noite.

Segundo o comandante distrital da PSP, Jorge Maurício, o reforço da vigilância com elementos de Faro só começou a ser feito na terça-feira e não afetou o normal patrulhamento noturno na cidade de Faro.

MAD // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.