Naufrágio de embarcação de pesca causa um morto em Peniche

| País
Porto Canal / Agências

Peniche, 08 nov (Lusa) - Uma pequena embarcação, que pescava junto à costa a leste do Baleal, Peniche, naufragou hoje de manhã, tendo o acidente causado um morto e obrigado ao resgate no mar de outros três pescadores, disse o comandante da capitania local.

Pedro Vinhas Silva disse à agência Lusa que, cerca das 10:00, foi "dado o alerta de que uma embarcação se virou e foi ao fundo", estando os quatro tripulantes na água.

Por se tratar de um acidente junto à praia e perto de uma zona de rochas, a Capitania de Peniche mobilizou para o local uma mota de água da estação salva-vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, por ser o meio mais rápido para chegar ao local e resgatar os náufragos.

Enquanto o veículo resgatava um dos pescadores, que tinha conseguido refugiar-se num pequeno ilhéu, uma outra embarcação de pesca local recolheu os outros três, tendo um deles, entre os 45 e os 50 anos, vindo a falecer na praia.

Dois deles foram transportados de ambulância para o hospital de Peniche, para aí serem assistidos.

O responsável adiantou que são pescadores da região, que costumavam sair da praia do Baleal para a pesca junto à costa numa embarcação a motor, cujo comprimento ronda os sete metros, à semelhança das restantes que atracam aí na praia.

FYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).