Falso aviso de acidente aéreo na Rússia obriga à mobilização de socorro

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 08 nov (Lusa) -- Um falso aviso de acidente aéreo emitido por radioamadores piratas obrigou à mobilização de equipas de resgate na região de Yamal, noroeste da Sibéria, informou hoje o Ministério russo para Situações de Emergência.

"Após percorrerem 90 quilómetros, os socorristas de Yamalspas -- serviço de resgate regional -- chegaram às coordenadas assinaladas pelos radioamadores piratas onde comprovaram que não tinha acontecido qualquer aterragem forçadas", disse à agência Interfax a porta-voz dos serviços de emergência, Irina Rossius.

Anteriormente tinha sido revelado que os serviços de resgate tinham recebido uma comunicação via rádio que um avião de passageiros Na-26, com cerca de 20 pessoas a bordo, tinha realizado uma aterragem forçada em Yamal.

Entretanto a polícia iniciou investigações para apurar os autores do falso aviso de acidente aéreo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.