Cinco mortos em acidente de aviação em Malta

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje quando o avião em que viajavam se despenhou pouco depois de ter levantado voo do aeroporto de Luqa, em Malta, indicaram meios de comunicação malteses.

O acidente ocorreu às 05:20 TMG (06:20 em Lisboa), pouco depois de o avião ter descolado, com cinco pessoas a bordo.

Testemunhas, citadas por vários 'media' locais, disseram ter visto, nesse momento, fumo negro denso.

O aparelho, um 'Metroliner', pertencia a uma sociedade do Luxemburgo.

A sociedade gestora do aeroporto de Luqa (MIA) informou, em comunicado, que os serviços de emergência, dos bombeiros, da proteção civil e uma equipa médica foram enviados de imediato para o local.

A MIA acrescentou que o "aeroporto está encerrado até novo aviso", desconhecendo-se de momento a nacionalidade das vítimas.

Inicialmente, os 'media' malteses noticiaram que o avião estava ao serviço da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas (FRONTEX) e dirigia-se para Misurata, na Líbia, o que foi desmentido pela agência através de uma mensagem na rede social Twitter.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.