Fogo em restaurante no centro histórico de Viana provoca danos materiais

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 nov (Lusa) - Um incêndio registado hoje de manhã num restaurante no centro histórico da cidade de Viana do Castelo afetou parcialmente o edifício, causando vários danos materiais, informou a proprietária.

No restaurante, que para já vai permanecer encerrado, trabalham cinco pessoas.

As chamas deflagraram cerca das 09:00 e tiveram origem num curto-circuito alegadamente provocado pelo sistema de iluminação do restaurante.

"Tentámos desligar o quadro elétrico e um bombeiro que estava fora de serviço, que ia a passar na rua, ainda nos veio ajudar, mas as chamas avançaram rapidamente", contou à Lusa a proprietária da "Churrascaria Oceano".

Em oito anos e embora com causas diferentes, acrescentou Maria Ramos, este é já o segundo incêndio naquele estabelecimento de restauração, instalado na zona mais central da cidade de Viana do Castelo.

O incêndio provocou elevados danos no interior do edifício, também devido ao muito fumo, e obrigou ainda à retirada de equipamentos de outros serviços instalados nos pisos superiores do mesmo prédio.

As chamas, extintas ao fim de poucos minutos, foram combatidas por três viaturas e 13 homens das duas corporações de bombeiros de Viana do Castelo.

PYJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).