Metro do Porto regista aumento da procura no terceiro trimestre do ano

Metro do Porto regista aumento da procura no terceiro trimestre do ano
| Norte
Porto Canal

O Metro do Porto encerrou o terceiro trimestre do ano com um crescimento da procura de 4,6% face ao período homólogo do ano passado, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

"Trata-se de um crescimento da procura da mesma ordem do que se havia já verificado no segundo trimestre", referiu o porta-voz da empresa, Jorge Morgado, acrescentando que estes dados significam mais cerca de 800 mil validações do que em igual período de 2012.

Com "dois trimestres consecutivos de recuperação e crescimento, a procura acumulada no ano remete para valores próximos de 2011, o melhor ano de sempre, ou seja, há uma tendência sustentada de aumento do número de clientes", sustentou.

O porta-voz da empresa especificou que, até à data, o crescimento acumulado no ano está nos 2,4%.

Questionado pela Lusa sobre os motivos que terão contribuído para a recuperação de clientes, o responsável apontou "a fiabilidade da oferta disponibilizada" pela empresa, bem como "a procura contínua da melhoria da qualidade do serviço, que é francamente valorizada pelos clientes".

"O desenvolvimento da rede intermodal Andante" é ainda outro "fator que ajuda a explicar o crescimento da procura e o desempenho positivo da Metro do Porto", concluiu.

De acordo com recentes dados divulgados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o Metro do Porto tinha já recuperado a perda de clientes no segundo trimestre do ano, registando uma variação positiva homóloga de 4,6%.

Em 2012, a Metro do Porto transportou um total de 54,5 milhões de clientes, menos 2,2% face ao ano anterior, sendo que, em 2011, tinha transportado mais de 55,7 milhões de passageiros.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.