Comboio interrompe viagem na zona de Caíde devido a incêndio

| Norte
Porto Canal (SYM)

Um comboio que fazia a Linha do Douro incendiou-se, esta segunda-feira, no Marco de Canaveses sem causar algum ferido. Sobreaquecimento do veículo pode ter sido a causa.

Um comboio da Linha do Douro, que iniciou viagem na Régua e terminaria em Caíde, incendiou-se na manhã desta segunda-feira. O alerta foi dado às 6h09. O incêndio aconteceu na carruagem a seguir à locomotiva do comboio. Os bombeiros dirigiram-se ao local para “proceder à extinção” do incêndio cuja causa “pode ter sido sobreaquecimento”, disse ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros, Sérgio Silva.

A circulação nas linhas da CP foram retomadas às 8 horas da manhã. Contudo neste momento ainda “permanecem no local os veículos dos bombeiros, que por prevenção estão a retirar o combustível do comboio incendiado”, disse o Comandante . O incêndio não provocou feridos e os passageiros foram encaminhados para esta estação.

Ao local dirigiram-se os Bombeiros do Marco de Canaveses, com dois veículos e com sete homens, a GNR e elementos responsáveis pela CP (Comboios de Portugal).

 

+ notícias: Norte

Todos os suspeitos de agredir casal e raptar duas crianças em Gondomar vão a julgamento

Os nove arguidos acusados de em 2024 terem sequestrado e agredido um casal e raptado duas crianças, netos de uma das vítimas, em Gondomar, foram pronunciados para julgamento, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros

A Câmara de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação da esquadra local da PSP, no valor de dois milhões de euros.

Educadora de creche em Aveiro acusada de agredir criança

Uma mãe de uma criança de 5 anos do Centro Social de Esgueira, em Aveiro, apresentou uma queixa-crime na PSP contra uma educadora que acusa de ter agredido o filho na sala de aula.