Acidente com comboio em Nova Jérsia nos EUA já provocou três mortos 

Acidente com comboio em Nova Jérsia nos EUA já provocou três mortos 
nbcnews
| Mundo
Porto Canal (AYF)

Um comboio em Nova Jérsia, EUA, chocou com a plataforma de uma estação ferroviária tendo provocado três mortos e uma centena de feridos, como avança a NBC, por volta das nove horas locais, esta manhã, 14h em Lisboa.

O acidente ocorreu às 8.45 da manhã desta quinta-feira, quando o comboio que fazia a linha de Pascak Valley, invadiu a plataforma de entrada e saída de passageiros na estação de Honoken, em Nova Jérsia, nos EUA. Até ao momento, sabe-se que morreram pelo menos três pessoas e uma centena ficaram feridos.

Segundo relato de uma jornalista da Rádio Pública Nacional dos EUA, Nancy Soloman que entrevistou um passageiro, o mesmo contou que o comboio não parecia estar a abrandar o suficiente quando se aproximava da estação. A locomotiva passou as barreiras no fim da linha, onde deveria passar, e terá entrado epla estação adentro, conta a jornalista.

As causas do acidente ainda estão a ser investigadas pelos Investigadores da Administração Federal Ferroviária.

A circulação ferroviária está suspensa na estação de Hoboken, Nova Jérsia, nos arredores de Nova Iorque.

 

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.