Nasceu bebé com três pais, graças a técnica inovadora

Nasceu bebé com três pais, graças a técnica inovadora
| Mundo
Porto Canal (AYF)

Nasceu no México, dia 6 de abril, um bebé saudável graças a uma nova técnica revolucionária que permite juntar o ADN de três pessoas, como avança a revista New Scientist.

Já tem cinco meses, é um menino e é o primeiro bebé com "três pais". Foi aprovada no Reino Unido, no passado ano,a  utilização de material genético de três pessoas, que permite que pais com mutações genéticas tenham bebés saudáveis.No entanto, não é legal em muitos países,o que moveu os cientistas e o casal a viajarem até ao México, onde o bebé acabou por nascer. Ambos os pais do bebé são jordanos, tendo procurado ajuda de John Zhang em Nova Iorque. A mãe do bebé, de 36 anos, é portadora dos genes do Síndrome de Leigh, uma doença rara e fatal, apesar de ser saudável. Ainda assim, a doença terá sido responsável por quatro abortos de que foi vítima e de dois filhos, de 6 anos e oito meses,que perdeu.

A mulher e o marido queriam garantir que conseguiam ter um bebé saudável e nesse sentido procuraram ajuda. Que, de resto, foi bem sucedida. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.