Passos diz que Governo está a travar despesa para apresentar "boas contas"

| Política
Porto Canal com Lusa

Santarém, 26 set (Lusa) -- O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que "aparentemente as boas contas" que o Governo tem apresentado resultam do facto de estar "a travar às quatro rodas" a despesa que tinha programado.

Instado a comentar os dados da execução orçamental, que apontam para uma diminuição de 81 milhões de euros do défice das contas públicas até agosto, em relação ao período homólogo, Pedro Passos Coelho disse, no final de uma visita ao Centro de Inovação Empresarial de Santarém, não ter ainda conhecimento desses dados.

Deixando para mais tarde um comentário sobre os dados hoje divulgados pelo Ministério das Finanças, o presidente do PSD afirmou que o que se viu dos primeiros sete meses do ano "não augura nada de bom".

"São resultados que estão abaixo daquilo que o Governo tinha entendido como sendo as metas que estabeleceu para este ano. Claramente abaixo. Isso verificou-se no mês de julho já com a receita fiscal. Julgo que em agosto se terá intensificado, que a receita terá tido um desempenho ainda pior do que o que teve até julho e, no essencial, aquilo que são aparentemente as boas contas que vêm sendo apresentadas resultam do facto de o Governo estar a travar às quatro rodas aquilo que era a despesa que ele próprio tinha programado, nomeadamente em termos de investimento publico e de aquisição de bens e serviços", declarou.

MLL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.