Uma barra fechada e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 nov (Lusa) -- A barra marítima de Esposende está hoje fechada à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que a barra de Esposende está fechada à navegação e a de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a 2 metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a 2 metros.

Também a barra marítima da Figueira da Foz está hoje condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e ao interior norte e centro, tornando-se por vezes forte no litoral norte a partir do final da tarde, vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado (20 a 35 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, estão previstas, na costa ocidental, ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando gradualmente para 3 a 4 metros a norte do Cabo Raso.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.