Presidente da Venezuela acusa Twitter de tirar 6.600 seguidores da sua conta

Presidente da Venezuela acusa Twitter de tirar 6.600 seguidores da sua conta
| Mundo
Porto Canal

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou hoje que a empresa Twitter e a "direita mundial" estão a tentar atacar as redes sociais de entidades governamentais, incluindo a sua conta pessoal que perdeu 6.600 seguidores.

"Hoje descobrimos um ataque massivo da empresa Twitter e da direita internacional contra as contas dos patriotas bolivarianos, chavistas venezuelanos e de vários países do mundo", disse no palácio presidencial de Miraflores, declarações transmitidas pelas rádios e televisões locais.

Maduro pediu aos seus simpatizantes para reforçarem os esforços nas redes sociais para evitarem ataques massivos e sublinhou que, caso o Twitter lhe tire 10.000 seguidores, devem conseguir mais 20.000 e assim sucessivamente.

A ministra de Comunicação e Informação venezuelana, Delcy Eloyna Rodríguez Gómez, explicou que a conta do chefe de Estado, várias contas de ministros e do jornal Cidade Caracas (tido como afeto ao chavismo) perderam milhares de seguidores em segundos, pelo que exigiu explicações ao Twitter.

"No caso da conta do Presidente, não foi suspensa, mas em dez minutos foram-lhe tirados quase 6.600 seguidores. Isto é alarmante realmente. Nós estamos a fazer uma reclamação a esta empresa e exigindo uma explicação", disse.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.