Palácio da Justiça do Porto tem 200 mil processos pendentes para 42 funcionários

| Norte
Porto Canal

O Juízo de Execuções do Palácio da Justiça do Porto tem falta de funcionários e de espaço para os processos pendentes. São mais de 200 mil que com a reforma do sistema judiciário tiveram que ser arrumados numa nova sala situada noutro piso que não o da secção. Os funcionários queixam-se do excesso de trabalho, somam horas extras e até trabalham aos sabados para conseguir resolver os processos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.