Prédio no centro histórico de Famalicão desmorona-se e provoca seis feridos

Prédio no centro histórico de Famalicão desmorona-se e provoca seis feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Ruiu um prédio no centro histórico de Famalicão, na Rua Santo António, onde seis pessoas ficaram feridas.

Seis pessoas ficaram feridas no desabamento de um prédio, ocorrido hoje à tarde, em Famalicão, disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Braga, Hercílio Campos.

Dos seis feridos, apenas um foi levado para o hospital devido a um traumatismo cranioencefálico leve, referiu a fonte. Os outros feridos sofreram "pequenas escoriações", tendo sido vistos no local pelos bombeiros.

As primeiras informações sobre o caso, oriundas da Proteção Civil de Braga e dos bombeiros, apontavam apenas para o desbamento de uma estrutura metálica de um prédio em obras, e não do próprio prédio, mas referiam já a existência de seis pessoas feridas.

"Neste momento, estamos a fazer buscas no local para despistar que não estão outras pessoas nos escombros, algo pouco viável, mas que tem de ser feito por questões de segurança", adiantou Hercílio Campos.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.