OE 2021: "Não consideramos que a proposta dê resposta aos problemas sociais do país, algumas soluções deixa problemas sociais ainda mais agravados"

| Porto Canal

João Oliveira, deputado do PCP, diz que "não basta o Governo e o Primeiro-Ministro dizerem que o Orçamento tem uma forte carga social para que o Orçamento tenha uma forte carga social". Para João Oliveira, o Orçamento do Estado tem essa carga se "der resposta aos problemas sociais do país e não consideram que a proposta do Orçamento dê resposta aos problemas sociais do país, algumas soluções que contém deixa problemas sociais ainda mais agravados".

O líder da bancada parlamentar comunista alerta ainda que "se o Governo continuar a querer considerar uma redução do défice a 'mata cavalos' em 2021, de três pontos percentuais, isso vai na prática limitar ou mesmo impedir a resposta que o país precisa para as dificuldades que tem pela frente".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.